Treinamentos para Equipes
Relacionamento Interpessoal e Comunicação
Objetivo
Estimular a reflexão e ação sobre comportamentos que afetam o relacionamento interpessoal, promover a comunicação em todas as direções e níveis hierárquicos, facilitar o autoconhecimento, desenvolver habilidades de comunicação assertiva, minimizar conflitos na equipe, aumentar a produtividade individual e aprimorar o clima organizacional.
Público-alvo
Profissionais de todos os setores da empresa.
Resumo do conteúdo programático
- Estratégias para Construir Relacionamentos Positivos no Ambiente de Trabalho.
- Fatores que Contribuem para o Bom Relacionamento Interpessoal.
- Desenvolvimento da Competência Interpessoal e Intrapessoal.
- Inteligência Emocional: Autogerenciamento e Gestão de Outros.
- Técnicas para Desenvolver a Empatia. • Aprimoramento da Sinergia da Equipe por meio dos Relacionamentos.
- Compreensão Pessoal e Comportamento Assertivo.
- Mudança de Atitude e Correção de Distorções de Pensamento.
- Ética nos Relacionamentos Interpessoais.
- Cultivo da Competência para o Trabalho em Equipe.
- Melhoria do Estilo de Comunicação Pessoal.
- Comunicação Efetiva com Diferentes Níveis na Empresa.
- Princípios da Comunicação Interpessoal Eficaz.
- Técnicas de Dar e Receber Feedback Construtivo.
- Abordagem Assertiva na Resolução de Conflitos.
- Utilização da Comunicação Assertiva para a Gestão de Conflitos.
Carga-horária
4 horas de treinamento presencial e vivencial.
Negociação e Gestão de Conflitos
Objetivo
Aprimorar as habilidades para lidar com diversos tipos de conflitos dentro da organização, desenvolvendo soluções eficazes e atuando de maneira preventiva.
Público-alvo
Profissionais de todos os setores da empresa..
Resumo do conteúdo programático
- Importância da negociação no contexto do trabalho em equipe.
- Compreensão de conceitos e cenários básicos da negociação.
- Desenvolvimento de habilidades fundamentais de negociação para o trabalho em equipe.
- Identificação do perfil de negociação e adaptação do estilo de negociação.
- Passos práticos para a condução de negociações eficazes em equipe.
- Entendimento dos conflitos e suas manifestações dentro das equipes.
- Reconhecimento de situações de conflito e suas origens específicas nas dinâmicas de equipe.
- Abordagem das origens comuns de conflitos em ambientes colaborativos.
- Desconstrução de percepções equivocadas sobre conflitos em equipe.
- Estratégias eficazes para a administração e resolução de conflitos.
- Introdução à metodologia de mediação de conflitos em contextos de equipe.
- Adoção de estilos apropriados para lidar com conflitos de maneira construtiva.
- Orientações em casos de não acordo, priorizando o trabalho conjunto.
- Abordagem de situações especiais de negociação no contexto do trabalho em equipe.
- Desenvolvimento de habilidades para gerenciar emoções durante o processo de negociação em equipe.
Carga-horária
8 horas de treinamento presencial e vivencial.
Produtividade e saúde emocial
Objetivo
Desenvolver competências essenciais para otimizar a gestão do tempo, ampliando sua produtividade, qualidade de vida e promovendo a saúde emocional. Aprender a utilizar ferramentas eficazes para definir prioridades, administrar crises, transformar paradigmas pessoais, delegar tarefas, organizar seu trabalho, aprimorar seu foco e melhorar sua satisfação e motivação, contribuindo para um equilíbrio emocional duradouro.
Público-alvo
Profissionais de todos os setores da empresa.
Resumo do conteúdo programático
- O Autoconhecimento como fundamento para a eficácia na gestão do tempo.
- Diagnóstico da utilização do tempo na vida pessoal e profissional.
- Planejamento pessoal e profissional na gestão efetiva do tempo.
- Princípios fundamentais da gestão do tempo.
- Utilização de instrumentos para a organização e gestão do tempo.
- Estratégias para definir prioridades e organizar o trabalho de maneira eficiente.
- Abordagem das interrupções e técnicas para lidar com elas.
- Estratégias para aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de vida.
- Organização, delegação e acompanhamento de tarefas para obtenção de resultados sustentáveis e manutenção da qualidade do trabalho.
- Promoção da saúde emocional como elemento essencial para o bem-estar.
- Exploração da inteligência emocional: conceitos e desenvolvimento.
- Gestão das emoções pessoais para potencializar o desempenho.
- Abordagem da procrastinação: compreensão e estratégias para lidar com ela.
- Reflexão sobre as questões subjetivas de produtividade e felicidade.
- Desenvolvimento de habilidades para gerir o estresse pessoal, promovendo um ambiente emocionalmente saudável.desenvolvimento.
Carga-horária
8 horas de treinamento presencial e vivencial.
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